Parceiro de Trump PRESO nos EUA!

 Ex-assessor de Trump inicia o cumprimento da pena após acusação de desacato

Peter Navarro foi sentenciado a quatro meses de prisão por não obedecer o Comitê Selecionado da Câmara sobre investigação ao ataque no Capitólio.

Por Victor Bhering - @vic_bhering11

Peter Navarro em entrevista antes de ser cumprir pena por desacato ao Comitê Selecionado da Câmara dos EUA - Getty Images/Kevin Dietsch.


Ex-assessor do ex-presidente Donald Trump, Peter Navarro entrou para a história ao se apresentar em uma prisão federal em Miami, tornando-se o primeiro ex-funcionário da Casa Branca a ser preso por desacato à convocação do Congresso americano. Navarro foi sentenciado a quatro meses de prisão por sua recusa em cumprir uma intimação do Comitê Selecionado da Câmara que investigava o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.

Antes de se entregar às autoridades, Navarro fez um discurso de 30 minutos em um posto de gasolina, descrevendo o caso contra ele como um "ataque sem precedentes à separação constitucional de poderes". 
- Estou chateado - é o que estou sentindo agora. 
Deus abençoe todos vocês, vejo vocês do outro lado. - disse o ex-acessor de Trump.
A condenação de Navarro representa um raro exemplo de um membro do círculo íntimo de Trump sendo responsabilizado pelo sistema de justiça criminal devido à sua resistência ao escrutínio. Enquanto seu parceiro cumpre sua sentença na prisão, Trump ainda não enfrentou consequências criminais pelos vários crimes dos quais foi acusado.

Sobre o autor:

Olá! Me chamo Victor Bhering, tenho 18 anos, e atualmente cursando o primeiro semestre de Jornalismo na UAM. Meu objetivo com este blog é treinar os fundamentos técnicos da profissão, além de poder expor minha opinião em alguns artigos, mas sempre com imparcialidade, como o ofício exige.

Agradeço do fundo do coração caso você tenha lido até o final! Abraços! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O país do futebol!

"Mejor del mundo y nada más"

STF decide que Forças Armadas não são "Poder Moderador"