No melhor jogo da temporada, Manchester United elimina Liverpool na FA Cup
No melhor jogo da temporada, Manchester United elimina Liverpool na FA Cup
Os 'Red Devils' enfrentarão o Conventry City na semifinal da competição.
Por Victor Bhering - @vic_bhering11
![]() |
| Jogadores do Manchester United comemorando gol salvador de Amad Diallo contra o rival - Foto: Getty Images/Stu Forster. |
Na tarde deste domingo (17), Manchester United e Liverpool protagonizaram a melhor partida desta temporada europeia, em duelo válido pelas quartas de final da FA Cup. Com direito a gol no último minuto da prorrogação, os comandados por Erik ten Hag vencem os rivais por 4 a 3 e estão na próxima fase da competição mais antiga do futebol.
![]() |
| Placar do jogo entre Manchester United e Liverpool, pelas quartas de final da FA Cup - Foto: AFP via Getty Images/Paul Ellis. |
O maior clássico da Inglaterra protagonizou aos fãs de futebol uma das maiores partidas da história deste esporte. Foram 53 finalizações das duas equipes na partida - 28 do United e 25 dos 'Reds' -, sendo 22 no gol - 11 de cada lado -. Então antes de mais nada, muito obrigado, futebol, por ter nos proporcionado 120 minutos de entretenimento!
O que aconteceu?
O Manchester United iniciou muito bem os 45 minutos, com muita pressão na recuperação de bola e abusando da rapidez do jovem ataque dos 'Devils', e o prêmio chegou logo cedo: Aos 10', McTominay abre o marcador aproveitando rebote do chute de Garnacho.
Entretanto, depois disso os rivais comandaram o resto da primeira etapa. Com os ajustes de Klopp no meio-campo o Liverpool mostrou o porquê é um dos melhores times da temporada europeia: Amassou o mandante e conseguiu a virada antes do intervalo, com gols de Mac Allister e Mohamed Salah.
A segunda etapa foi de completa dominância do Liverpool, com diversas chances criadas, porém não concretizadas pela falta de pontaria dos atacantes, principalmente do uruguaio Darwin Núñez, que não fez boa partida, o que acabou permitindo o empate dos rivais do Old Trafford.
Existe um ditado muito famoso no meio futebolístico que é o "quem não faz, leva". Essa expressão parece ser muito premeditada nas partidas em que uma equipe não aproveita as oportunidades criadas e acaba obtendo um resultado negativo no apito final. Com base nessa esperança, o Man United partiu pra cima nos últimos minutos, colocando Amad Diallo e Antony para que mudassem o rumo da FA Cup, o que de fato aconteceu.
Faltando dois minutos para o fim dos 90', o brasileiro que custou 90 milhões de libras (cerca de R$ 436 milhões à época) ao United e só tinha feito um gol na temporada atual, marca, depois de desviar de muita pressão, com o pé direito no canto inferior, sem chances para o jovem goleiro Kelleher. A redenção do atacante impulsionou sua equipe para a virada, que quase aconteceu antes do final da partida.
No último lance do tempo regulamentar, Eriksen faz um lançamento perfeito para Marcus Rashford, que desloca demais do goleiro adversário e a bola acaba indo para fora. Fim de jogo. Teríamos mais 30 minutos de pura tensão entre os torcedores de United e Liverpool, porém de puro entretenimento para os fãs do futebol.
Os mandantes dominaram 80 por cento de toda a prorrogação, porém na base do contra-ataque, Harvey Elliot dá um "banho de água fria" nos 45 mil torcedores no Old Trafford. 3 a 2 Liverpool. A partir daí grande parte dos analistas e comentaristas não acreditavam no empate do Manchester, até porque todas as bolas que chegavam para Rasmus Højlund não eram convertidas para o fundo das redes.
Faltando 15 minutos para o apito final, onde o cenário do jogo era literalmente um "ataque contra defesa", McTominay serve a bola mais uma vez aos pés de Rashford, cria da base do clube, que vem de altos e baixos na carreira, não poderia desperdiçar mais uma oportunidade. E com o coração 'Red Devil', empata a eliminatória mais uma vez. 3 a 3.
![]() |
| Rashford e Garnacho comemorando gol de empate na prorrogação contra o Liverpool - Foto: Manchester United via Getty Images/Matthew Peters. |
Ao que tudo indicava a decisão da classificação sairia nos pênaltis, até que com um erro técnico de Elliot, o United recupera a bola com Garnacho, servindo Amad Diallo para virar a partida e selar a ida para a semifinal no último lance da partida. 4 a 3 Manchester United.
![]() |
| Amad Diallo agradecendo apoio da torcida do Manchester United após ser expulso - Foto: AFP via Getty Images/Paul Ellis. |
O costa-marfinense de 21 anos, que sempre foi considerado uma grande promessa, porém sofria com lesões na carreira, foi o herói de um dos melhores jogos da história do esporte. A expulsão após ter tirado a camisa na comemoração nem foi importante, já que não havia mais tempo para Núñez e companhia conseguirem o empate. Fim de jogo no Old Trafford.
Com a classificação, os comandados por ten Hag enfrentarão o Conventry City, time da segunda divisão inglesa, pela semifinal da FA Cup, no Wembley Stadium, com data e horário ainda não definidos.
Sobre o autor:
Olá! Me chamo Victor Bhering, tenho 18 anos, e atualmente cursando o primeiro semestre de Jornalismo na UAM. Meu objetivo com este blog é treinar os fundamentos técnicos da profissão, além de poder expor minha opinião em alguns artigos, mas sempre com imparcialidade, como o ofício exige.
Agradeço do fundo do coração caso você tenha lido até o final! Abraços! :)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
Queria eu custar 90 milhões de libras
ResponderExcluirSó gostaria de ter 5% desse valor 😂
ExcluirAdoro esse blog meu preferido 🩶
ResponderExcluirMuito obrigado! 🖤
Excluir