Em noite pouco inspirada, Tottenham perde para Fulham e fica fora do G-4 da Premier League
Em noite pouco inspirada, Tottenham perde para Fulham e fica fora do G-4 da Premier League
Brasileiro ex-Flamengo marca duas vezes e dorme na 12ª colocação do campeonato inglês.
Por Victor Bhering - @vic_bhering11
![]() |
| Rodrigo Muniz e Andreas Pereira, ambos ex-Flamengo, comemorando um dos gols contra os Spurs - Foto: Getty Images/Jacques Feeney |
A tarefa dos Spurs não era simples na noite deste sábado (16) para ultrapassar o Aston Vila na tabela de classificação do campeonato mais competitivo do planeta. Precisava triunfar diante de uma equipe que vem de 5 vitórias nas últimas 6 partidas, sendo 3 triunfos consecutivos, e o mais difícil, ter que superar o rival na Craven Cottage.
O que aconteceu?
Como era esperado, a equipe do Fulham iniciou a partida controlando seu adversário pelos primeiros 20 minutos, fazendo muita pressão na saída de bola do Tottenham e abusando da rapidez nos contra-ataques com os brasileiros Andreas Pereira e Willian. Apesar de um bom início, a equipe comandada por Marco Silva não conseguiu manter o ritmo até o fim da primeira etapa, permitindo alguns ataques perigosos dos adversários.
Os Spurs protagonizavam as ações ofensivas até os 42 minutos do primeiro tempo, quando Andreas puxou o contra-ataque, passando para Antonee Robinson, servindo Rodrigo Muniz, que estava apagado na partida, mas com o faro de gol totalmente ativo, mirando no canto esquerdo, sem chances para Vicario, colocando os mandantes em vantagem.
Na segunda etapa, muitos torcedores dos visitantes esperavam uma reação do time, principalmente com a possível entrada de Richarlison, que voltada de uma lesão no joelho. Porém, o treinador Ange Postecoglou não mexeu na equipe, o que desencadeou em uma goleada nos minutos seguintes.
O que não era um domínio por parte dos 'The Cottagers' na primeira etapa, tornou-se um atropelo físico e técnico por parte do Fulham. Em menos de 20 minutos conseguiram não apenas ampliar o marcador, mas também fazer o terceiro gol. O segundo, aos 4', Lukic concluiu o cruzamento de Castagne. E pra fechar o caixão, aos 16', Rodrigo Muniz marca pela segunda vez na partida, oitavo em 24 jogos na temporada, após pegar o rebote do chute de Bassey.
![]() |
| Rodrigo Muniz marcando o terceiro gol do Fulham na partida, após aproveitar rebote do chute de Bassey - Foto: Getty Images/Jacques Feeney |
Com esse resultado, a equipe de Muniz e companhia chega aos 38 pontos, assumindo provisoriamente a 12ª colocação da Premier League, esperando o resultado da partida entre Wolverhampton e Bournemouth, que foi adiada pelo compromisso dos mandantes na Copa da Inglaterra.
Já com a derrota, o Tottenham busca recuperar as energias para a luta pela quarta colocação, que garante vaga direta para a UEFA Champions League. Aston Villa, Manchester United e o próprio Spurs terão que batalhar para estarem em uma competição continental na próxima temporada.
Por conta da Data FIFA que ocorrerá entre os dias 18 e 27 de março, a principal competição nacional do planeta voltará no sábado, dia 30 deste mês.
A próxima partida do Fulham será fora de casa, contra o Sheffield United. Já os comandados de Postecoglou, enfrentarão o Luton Town, no Tottenham Hotspur Stadium, ambas partidas válidas pela 30ª rodada do campeonato inglês.
Sobre o autor:
Olá! Me chamo Victor Bhering, tenho 18 anos, e atualmente cursando o primeiro semestre de Jornalismo na UAM. Meu objetivo com este blog é treinar os fundamentos técnicos da profissão, além de poder expor minha opinião em alguns artigos, mas sempre com imparcialidade, como o ofício exige.
Agradeço do fundo do coração caso você tenha lido até o final! Abraços! :)
.png)
.png)
Comentários
Postar um comentário